top of page

XXI CONGRESSO ESTADUAL DE EQUIPES DE MELHORIAS – CEEM

No dia 11 de setembro, no Costão do Santinho em Florianópolis, aconteceu a XXI edição do Congresso Estadual de Equipes de Melhorias.


O Congresso Estadual de Equipes de Melhorias reúne as empresas participantes do Núcleo Catarinense de CCQ. No evento, são expostos os projetos das equipes de melhorias e também acontece o Prêmio Catarinense de CCQ, onde é escolhido o projeto destaque entre as empresas do estado.


Os finalistas do Prêmio Catarinense de CCQ 2019 foram as empresas: Rio Deserto, Grupo Lunelli e Coteminas.


A abertura foi com o presidente do Núcleo Catarinense de Círculos de Controle da Qualidade (NCCCQ – 2019/2020), Luan Zuchinalli Sorato, que destacou que é preciso buscar inovação no modo de pensar, agir e de se relacionar com tudo aquilo que está à volta. “Que as pessoas estejam motivadas a propor mudanças no que acharem necessário para o desenvolvimento das empresas. Que se envolvam, tenham ideias, sejam participativas. Acreditamos que todos podem fazer a diferença no ambiente onde estão”, disse.


Durante a tarde, os participantes assistiram a palestra “ Confiança criativa: desenvolvendo o perfil inovador “ ministrada por Igor Drudi , facilitador de processos criativos e de inovação. Segundo ele, é preciso fazer coisas diferentes e sempre buscar conhecimento. “Levem os conceitos dos grupos de melhorias também para a vida de vocês, na comunidade, na família, na escola dos filhos, para todos os lugares”, sugeriu.


Em 2019 o Núcleo Catarinense de CCQ comemorou 20 anos de sua fundação e uma singela homenagem foi realizada aos fundadores, representado pelo coordenador das equipes de CCQ da Embraco, Márcio Cardoso, que juntamente com a Multibrás, WEG, Sadia e Brahma, em 1999, acreditaram no espírito cooperativo e na importância dos programas participativos para alavancar os resultados das empresas de Santa Catarina.


Após as apresentações dos projetos dos finalistas em palco, os participantes prestigiaram o grupo de dança do Instituto Guga Kuerten (IGK) e para encerrar o evento foram divulgados os premiados que seguiram a ordem: 1º Colocado – Rio Deserto / 2ºColocado – Grupo Lunelli / 3ºColocado – Coteminas.


O evento foi um sucesso e fortaleceu ainda mais o espírito de trabalho em equipe que o núcleo tanto valoriza e promove no estado.

Confira todas as fotos no link: http://bit.ly/2kyez2h





Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page