top of page

LANÇAMENTO – REGULAMENTO PROGRAMA IPEL DE MELHORIA - PIM

Nos início do mês de Maio, foi realizado o treinamento sobre o PIM - Programa Ipel de Melhoria, com as duas turmas de participantes dos grupos de melhorias. No treinamento sobre o novo regulamento foram abordados assuntos tais como Lean Manufacturing, Sete desperdícios e também sobre as ferramentas da qualidade como forma de estimular o uso e aplicar as ferramentas na prática.


A IPEL hoje conta com 9 equipes de melhoria, totalizando 51 pessoas envolvidas no programa. As equipes executam projetos de melhoria relacionados a Qualidade, Produtividade, Meio Ambiente, Inovação em Processos, Inovação em Máquinas, Redução de Desperdícios, entre outros.

Durante o treinamento também foi realizado a dinâmica de grupo – Fábrica de Pizzas, com a finalidade de incentivar melhorias com o método PDCA, focado em reduzir desperdícios nos processos.

O objetivo da dinâmica foi trazer na prática a identificação de desperdícios em um processo produtivo e como trabalhar para a diminuir as atividades desnecessárias que possam existir.

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page