top of page

Eliane apresenta resultados 2018/2019 e realiza palestra para gestores

Neste início de ano, o GES – Programa de Melhorias Eliane – realizou um encontro entre a coordenação do programa e gestores da empresa para apresentar os resultados do programa referentes ao ano 2018/2019. O principal ponto debatido foi as mudanças de avaliação da premiação Ideia Destaque e da Mostra do Programa de Melhorias, que acontece anualmente. Essas reformulações foram promovidas ainda em 2018, com a categorização das ideias nos 3 pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.


Na oportunidade, o diretor industrial Otmar Muller ressaltou a importância do alinhamento realizado para categorizar as ideias, propostas pelos Grupos de GES, nos pilares da sustentabilidade, considerando a importância, cada vez maior, desse tema nas organizações.


Entre as ações levantadas durante o encontro, consideradas de grande importância para esta nova fase do Programa de Melhorias, estão:


- reduzir condições que ocasionem acidentes de trabalho;

- reduzir os ‘quase acidentes’ de trabalho;

- reduzir poeira e ruído;

- reutilização de recursos;

- redução dos impactos ambientais, etc.


A psicóloga e coaching, Leticia Zanini, também realizou um bate-papo com os presentes, provocando a reflexão entre os líderes sobre o seu papel para aumentar o desempenho dos grupos de melhorias. “Nós sabemos que a gestão, que faz a avaliação dos projetos encaminhados pelos grupos, tem um papel fundamental para o sucesso do programa e engajamento dos funcionários. Os gestores tanto podem manter as equipes motivadas e motivá-las ainda mais, quanto podem desmotivar o grupo, que acaba não trazendo mais sugestões para o programa. A palestra abordou bastante esta questão, fazendo com que refletíssemos sobre as nossas atitudes, tanto com aquilo que estamos fazendo, quanto com aquilo que precisamos deixar de fazer”, relata a coordenadora de GES, Andreia Canever.

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page