top of page

Empresas Rio Deserto sediam encontro do Núcleo Estadual de CCQ

As Empresas Rio Deserto receberam, neste mês de maio, representantes das empresas participantes do Núcleo Estadual de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). Na ocasião, destaque para a organização do Encontro Catarinense de CCQ 2018, que acontecerá em setembro, na cidade de Blumenau. O evento foi dirigido pela coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani.


Na abertura, a equipe ValoRHumano, do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto, apresentou o projeto cujo intuito é agradecer, homenagear e valorizar os colaboradores pelo tempo de serviço e/ou aposentadoria. O trabalho na mineração também foi apresentado pelo engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, de Içara/SC, Fábio Vanzelot da Rosa.


Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, participou do evento, dando as boas-vindas ao grupo. “Para nós é uma grande satisfação sediar esta reunião. Entendemos que a qualidade é algo que precisa estar presente em todos os setores das empresas. Que possamos fazer um trabalho com alegria, determinação, envolvimento, e união. É dessa forma que vamos ajudar a desenvolver as empresas de Santa Catarina”, disse.


Troca de experiência e encantamento com posicionamento das Empresas Rio Deserto

Uma das participantes, Giselli Pereira de Souza, da empresa Condor, de São Bento do Sul (SC), destaca que as reuniões do Núcleo Estadual de CCQ são muito importantes, sendo um momento único de troca de experiências. “Novas formas de pensar, interação, trabalho em equipe, flexibilidade, desenvolvimento pessoal e profissional, são vários os aprendizados”, sublinha. Segundo ela, cada encontro é uma nova oportunidade. “Procuro sempre obter o máximo possível de conhecimento, buscando novas ideias para aprimorar nosso programa de melhoria contínua”, disse.

Outro participante, David Miranda dos Santos, da ADLIN, de Jaraguá do Sul (SC), falou da satisfação em conhecer as Empresas Rio Deserto. “Fiquei encantado com o posicionamento da empresa em relação a valorização do capital humano, bem como com a responsabilidade com o meio ambiente. Teve uma fala do diretor Valcir que marcou muito: ‘Vamos cuidar da nossa Santa Catarina’. Sem dúvidas, uma reunião muito produtiva”, sublinhou. Segundo ele, os encontros são oportunidades para que assuntos de interesse em comum entre as empresas nucleadas sejam debatidos. “Cada uma compartilha seu ponto de vista, bem como sua maneira de encarar a solução para os problemas relacionados ao cotidiano, e todas se ajudam”, enfatiza.

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page