top of page

Atualização e lançamento do plano de promoção GES 2018 das empresas Eliane


Com o objetivo de alinhar o programa com as estratégias da empresa e com os conceitos de inovação, para o ciclo de 2018 o plano de promoção passou por uma revisão.

O GES é um programa participativo que tem como objetivos:

- Desenvolver pessoas;

- Estimular o trabalho em equipe;

- Disseminar o uso das ferramentas da qualidade;

- Trazer resultados para a empresa e para os funcionários.





É necessária a atualização do programa para que os participantes direcionem seus esforços em projetos que sejam positivos para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente.


PILARES DA SUSTENTABILIDADE

A atualização mais importante foi em relação à categorização das ideias e o grau de inovação dos projetos que são sugeridos.

As ideias poderão ser originadas de diversas áreas e setores e serão categorizadas em 03 eixos:


- Projetos de categoria econômica: redução de custos, aumento de produtividade e qualidade dos processos, aumento da produtividade e qualidade do produto, melhoria na cadeia de logística e suprimentos, tecnologia (máquinas, informações, processos, produtos, etc.).


- Projetos de categoria social: Melhorias Segurança/CIPA/BBV, saúde, educação, marketing/endomarketing, comunicação interna/externa, responsabilidade social (interno e externo);


- Projetos de categoria ambiental: 3R - resíduos (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), Diminuição dos impactos ambientais (solo, água e atmosfera), 5S e organização do ambiente de trabalho (Utilização, Arrumação, Limpeza, Saúde, Auto Disciplina).

Também serão categorizadas pelo grau de inovação que elas apresentam dividindo-se em três classificações:


Transformadora: Ideias inovadoras, ainda não existentes no mercado.


Semirradical: Introduzindo novas práticas, produtos e procedimentos já existentes no mercado adaptando para realidade da empresa.


Incremental: Melhoria do desempenho de processos, produtos e procedimentos com práticas existentes internamente ou em concorrentes ou ainda sugerida por fornecedores.


Com isso conseguimos alinhar o programa com os conceitos de inovação, melhoramos a categorização das ideias, valorizamos os projetos de forma igualitária e alcançamos melhores resultados para a empresa e para os participantes.


Os projetos continuarão sendo divididos em Ver e Agir e PDCA e manterão as mesmas pontuações de 1 a 6,5 pontos para o primeiro e de 10 a 15,5 pontos para o segundo. Da mesma forma a régua para classificação dos grupos manteve-se semelhante a dos anos anteriores bem como os prêmios que podem ser consultados diretamente no “Plano de Promoção – GES”


Para 2019 a escolha da Ideia Destaque nas unidades e Ideia Destaque Geral sofrerão alterações para que esteja alinhada a nova categorização das ideias, ainda a serem divulgadas. Em 2018 esse evento permanece exatamente igual aos anos anteriores.

Os formulários para digitação também sofreram alterações para se enquadrarem as mudanças.


No ciclo de 2017 (mar/17 a fev/18), foram expressivos os valores do programa. Com todas essas mudanças, esperamos alavancar ainda mais resultados para todos os participantes e para a empresa.


Infográfico 01 – Resultados do GES 2017

Infográfico 02 – Categorização das ideias do GES 2017



Esperamos que as equipes estejam empenhadas e motivadas e que o ciclo de 2018 seja produtivo para todos!

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page