top of page

Evento Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre, do Núcleo CCQ, tem presença de colaboradores das Empresas R


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participaram, no dia 9 de março, do evento Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre (DVAL), organizado pelo Núcleo Catarinense de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) – Regional Sul. O objetivo do encontro foi propiciar diferenciais às equipes de melhoria, principalmente na área de planejamento, tomada de decisões e modo de agir frente às tarefas cotidianas.


Representando as Empresas Rio Deserto, estiveram no evento os colaboradores Gabriel Cardoso Araújo, Joelson Ambrósio e Fernando Gerondina Leonardo (Metalúrgica), Suelen Zanin Mafioletti (Novo Horizonte), Saymon Rezende Cardozo (Unidade Produtiva II), Marco Antônio Martins Marcolino (MPB Cerâmica) e João Adriano Ribeiro (Floresul). O evento também contou com a participação dos grupos de melhoria das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, Anjo Tintas, Copobrás, Hospital São José e Laboratório Búrigo.


A coordenadora da gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que o evento DVAL fortalece as equipes, uma vez que as dinâmicas são relacionadas às ações positivas, auto realização e motivação no trabalho. “A atividade é de extrema importância e contribui para que os integrantes de grupos de melhoria tenham pensamentos e atitudes vencedoras, bem como saibam ouvir e acreditar nas pessoas e nas equipes de trabalho”, destaca Cleusa.


Confira alguns depoimentos dos participantes da DVAL


“Foi gratificante ter a oportunidade de participar deste evento. A forma abordada nas dinâmicas foi interessante, sendo o conhecimento e a didática inovadores. Outro ponto positivo foi a separação de equipes, sendo que a concorrência saudável aproximou as pessoas e as várias empresas participantes. Destaco ainda que com a aprendizagem destas atividades ao ar livre podemos ver na prática como funciona uma equipe: um participa, outro lidera, um deixa falhas, outro corrige… às vezes não percebemos isso no dia a dia. As atividades e o tempo foram bem organizados.” – Fernando Gerondina Leonardo.


“Adorei ser convidado para participar do evento. Como líder de equipe de melhoria na unidade em que trabalho, a participação foi algo gratificante, motivando-me a ajudar no desenvolvimento das reuniões com minha equipe.” – Joelson Ambrósio.


“O evento foi muito interessante, auxiliando-nos tanto nas situações do nosso dia a dia – sobre como proceder nos acontecimentos das nossas rotinas de trabalho, quanto no incentivo aos nossos colegas. Passamos a ter outros pontos de vista, ampliando nosso campo de visão diante dos vários acontecimentos.” – Marco Antônio Martins Marcelino.


“A equipe organizadora está de parabéns. Dinâmicas foram desenvolvidas de forma criativa e empolgante, fazendo com que houvesse bastante integração. No final de cada dinâmica tinha o momento para discussão e esclarecimentos, sendo feitos comparativos com o ambiente de trabalho. Encontros assim, além de agregar mais experiência, também nos permitem fazer novas amizades.” – Suelen Zanin Mafioletti.

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page