top of page

19º Encontro Catarinense de Círculos de Controle de Qualidade (CCQ)

O Sul do estado recebeu no último dia 15 circulistas de todo o estado para a realização do 19º Encontro Catarinense de Círculos de Controle de Qualidade (CCQ), o evento aconteceu no Centro de Eventos de Cocal do Sul. O encontro reuniu mais de 550 circulistas de 30 empresas de Santa Catarina que possuem programas internos de melhorias e integram o Núcleo do CCQ além de empresas visitantes.


Durante o evento, foram apresentados projetos que trouxeram resultados significativos para a evolução no processo de fabricação, produtos e ambiente de trabalho, 28 ideias foram apresentadas em uma mostra.


O encontro também premiou as melhores ideias no 6º Prêmio Catarinense de CCQ, uma forma de valorizar projetos que promovem inovação nas empresas e auxiliam para resultados ainda mais promissores. A classificação final ficou:


1º lugar: Empresa Baumgarten com 9.125 pontos – Projeto Faca de corte com ângulo da Equipe Último da Lista.


2º Lugar: Rovitex com 9.029 pontos – Projeto Caixa de Lavação de Devorê da Equipe Fusion.


3º Lugar: Lunelli com 8.901 pontos – Projeto Redução do consumo de água nas máquinas de lavar réguas e cilindros da equipe Colorindo Ideias.


Conforme a coordenadora do Núcleo Catarinense de CCQ - Regional Sul, Geani Vieira dos Santos, o estado de SC se destaca pelo número de empresas que aderiram às Equipes de Melhorias, principalmente pela quantidade de profissionais envolvidos. “O CCQ é uma ferramenta de gestão participativa dentro da empresa, principalmente uma ferramenta de desenvolvimento de pessoas. O Encontro Catarinense é uma forma que o Núcleo Catarinense tem de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos circulistas.



Para a Presidente do Núcleo Catarinense Daniella Macarini Heuer da empresa Baumgarten


“O 19º Encontro Catarinense de CCQ é mais um sucesso entre tantos outros já realizados pelo Núcleo Catarinense CCQ. A equipe do regional Sul está de parabéns, pois proporcionou um evento muito bem planejado e organizado. O Núcleo agradece a presença de todos os participantes do Encontro Catarinense de CCQ".


Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page