top of page

Treinamento reúne integrantes das equipes do PIQ


Integrantes das equipes do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto, participaram do treinamento “Retorno de Projetos de Melhorias”, ministrado pelo coordenador de controladoria, Edmilson Damásio. A capacitação levou em conta o objetivo de facilitar as análises dos projetos apresentados no PIQ.


“O importante é a padronização dos projetos, e que os colaboradores avaliem os benefícios, façam levantamento de dados, tratem os dados mensuráveis e realizem comparativos”, sublinha Damásio.


Para o técnico em segurança, Fernando Leonardo, a orientação tem muita relevância. “Contribui para o correto desenvolvimento dos projetos e também para que possamos mensurar e apurar melhor os dados”, afirma.


A coordenadora de Gestão da Qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, ressalta que o treinamento é necessário para o progresso do PIQ, e destaca os principais objetivos. “O modelo criado é essencial para avaliar os benefícios gerados pela aplicação dos projetos de melhorias propostos no PIQ, para o tratamento de dados mensuráveis (tempo, volumes, quantidades, custos, e outros), despertar para o levantamento correto de dados, fazer comparativos de situação antes e após a aplicação do projeto, e padronizar o método de avaliação”, explica.


Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page