Treinamento de Supervisores Regional Norte

Com o objetivo de fortalecer a importância do papel da Supervisão na gestão dos Grupos de CCQ, aconteceu no dia 11/03 na Duas Rodas Associação Recreativa o Treinamento de Supervisores, promovido pelo Núcleo Catarinense de CCQ – Regional Norte.

O evento contou com a participação de 25 supervisores de 8 empresas nucleadas.

Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências através de dinâmica de grupo e discussões em grupo.


“Com objetivo de estimular a adoção de práticas de metodologia da qualidade, o CCQ da Região Norte Catarinense formado por pessoas do nível operacional reuniu-se para compartilhar experiências bem sucedidas entre supervisores. A didática do encontro teve foco na inovação através da dinâmica em equipes, o proposito foi analisar algo simples e tradicional (ex.: dado) agregando valor ouvindo opiniões diferenciadas. O intuito principal foi incentivar o envolvimento, criatividade e inovação dos participantes focando processos e produtos. Muitas vezes a solução dos problemas enfrentados nos processos está na mão das pessoas que a executam, portanto, os grupos de melhorias proporcionam a oportunidade de contribuir com a melhoria da organização, através do levantamento de possíveis soluções para os problemas apresentados. De um modo geral, o CCQ traz benefícios a todos que se envolvem nas atividades realizadas durante o desenvolvimento do trabalho e/ou projetos, melhorando índices de qualidade, segurança e produtividade para a empresa, bem como aperfeiçoando o nível de aprendizado profissional e pessoal de seus colaboradores. Obrigado pela oportunidade!”


Reginaldo Komar – Supervisor de Processos da Empresa Condor S.A.

Últimas Notícias