EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

Marco Têxtil_Prancheta 1.png

MARCO TÊXTIL

 

E-mail: leticia.mueller@marcotextil.com.br
Endereço: SC – LUIZ ALVES, RUA FRANCISCO SCHMITZ - 866
Telefone: 47-33778750
Contato: 47-33778771 (whatsapp)
Site da empresa: https://www.marcotextil.com.br/ 

 

HISTÓRICO

 

A empresa foi criada em setembro de 2002 em Luiz Alves. Inicialmente, era localizada na residência do sócio fundador, Sr. João Tarcisio Rech (in memoriam), que – juntamente com sua esposa Rute Maria Rudolpho Rech e seus filhos – transformou sua garagem em uma pequena empresa chamada JGS Malhas. Este nome foi criado a partir das iniciais de seus filhos Gehisa, Junior e Schirley. Este era apenas o início de uma bela história de crescimento que, ao longo dos próximos anos, seria pano de fundo para uma das maiores indústrias têxteis da região. 

A Marco Têxtil atua no segmento de malharia, com as linhas infantil, juvenil, adulto e plus size, para o público masculino e feminino. 

Percebendo as exigências e necessidades do mercado consumidor, a empresa criou marcas para atender com qualidade esse público, sendo elas: Bright Girls, Mc Vision, Upalôo, Gloove. 

Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de mais de 10 mil m², em sua matriz de Luiz Alves. A Marco Têxtil gera mais de 600 empregos diretos e indiretos, promovendo o crescimento de Luiz Alves, bem como do Estado de Santa Catarina. Desde a sua criação, a Marco Têxtil vem crescendo com ética e responsabilidade, investindo em seu parque fabril, bem como em recursos humanos. Acompanha sempre as tendências de mercado, desenvolvendo produtos que transformam o ato de vestir-se, proporcionando bem estar e qualidade para toda a família. 

 

HISTÓRICO DO PROGRAMA CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

 O programa CCQ foi implantado a partir do ano de 2019, com a participação de 13 grupos de melhorias, foram feitas as apresentações dos projetos e premiação do time com maior quantidade de projetos. 

 No ano de 2020, o programa de CCQ ficou estagnado devido a pandemia, mas ganhou força total em 2021, ano ao qual foram desenvolvidas mais apresentações e feito a mostra CCQ com a exposição de todos os projetos implementados. Ocorreram várias premiações dos projetos eleitos como melhores em suas categorias.  

Devido ao enorme reconhecimento dos grupos, no ano de 2022, já estamos com 17 grupos de CCQ, contemplando o envolvimento da maioria dos setores da Marco. 


Indicadores de adesão:
% de adesão:
No de equipes: 17
No de projetos implantados: 114
No de circulistas: 47 

E a logo da empresa segue em anexo.