EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

GRUPO LUNELLI

E-mail: queiroz@lunelli.com.br

Endereço: Rod. BR 280 km 55, S/N, Bairro Avaí

Telefone: (47)3373-7386

Contato: Antônio Gleidson Herculano de Queiroz

 

Site: www.grupolunelli.com.br

 

HISTÓRICO

 

Criada em 1981 com o objetivo de oferecer uma melhor forma de vestir, a Lunender, que integra o Grupo Lunelli, acompanha sempre as novas tendências do mercado e trabalha, com as linhas Primeiros Passos, Infantil, Juvenil e Adulto, nos segmentos masculino e feminino.

O primeiro prédio próprio da empresa foi construído em 1985, em Jaraguá do Sul. Hoje, a empresa está localizada em Guaramirim e possui dois parques fabris com área total de 100 mil metros quadrados.

A Lunender possui ainda unidades em Avaré, no estado de São Paulo, e em Maracanaú, no Ceará.

Trabalhando com fibras naturais, artificiais, sintéticas e mistas, a Lunender conta, atualmente, com uma carteira de mais de 12.000 clientes distribuídos pelo Brasil e no exterior. Para manter o seu contínuo crescimento, a empresa investe em novas máquinas e novas tecnologias, além de participar de feiras e exposições em busca de novas formas e estilos.

Com 3.800 funcionários diretos e indiretos, a empresa produz, aproximadamente, 1.900.000 peças de confecção por mês. E isso só é possível porque a Lunender conta com profissionais talentosos que, aliados a um compromisso de aprimoramento constante e ao incentivo da empresa à gestão participativa, à educação, ao desenvolvimento socioambiental e à qualidade de vida, são responsáveis pelo excelente desempenho da empresa.

1981 - No dia 1º de outubro desse ano, é fundada a empresa Comércio de Toalhas Lunender Ltda ., da soma dos nomes Lunelli e Ender, comercializando toalhas e fraldas.

1985 - Nesse ano, inicia-se a produção de roupas infantis no prédio recém-inaugurado da Lunender, em Jaraguá do Sul.

1987 - A aquisição do primeiro tear

1988 - A Lunender muda sua razão social para Lunender Indústria Têxtil Ltda., com malharia e confecção próprias, produzindo as linhas existentes até hoje.

1991 - No dia 1º de julho desse ano é fundada a Lunelli, empresa especializada na produção e beneficiamento de malhas de diferentes composições.
Surgiu com objetivo de oferecer à Lunender malhas especiais com matéria-prima de qualidade e compromisso de entrega

1996 - Esse ano marca a ampliação do parque fabril e a Lunender transfere-se para Guaramirim – SC.

2002 - Neste ano a Lunelli passa a comercializar malhas à todo mercado brasileiro com presença marcante no mercado de moda.

2007- Criação das marcas Lez a Lez para jovens mulheres e a Alakazoo para as crianças.

2010 - Ano de inauguração da Lunelli Colors, estamparia rotativa e digital constituída a partir de equipamentos de última geração personalizando linhas de produto e atendendo as marcas do Grupo.

2011 -Esse ano marca uma nova fase das empresas Lunelli e Lunender. Ambas se unem para a criação do Grupo Lunelli. Essa junção agregou a experiência das duas empresas, gerando aperfeiçoamento e qualidade ao produto final. Aproveitando essa fase de crescimento, o Grupo Lunelli cria as franquias da marca Lez a Lez.

2012 - Esse ano é marcado pela inauguração do espaço Lunelli Design em São Paulo, possibilitando o desenvolvimento e coloração de estampas exclusivas por meio do atendimento personalizado e criativo.

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

PNI ( Programa de Novas Ideias ).

 

O programa teve início no Grupo Lunelli em 2005.

Em Março 2012 o programa PNI ( Programa de Novas Idéias ) teve sua grande retomada e vem apresentando grandes resultados e envolvimento de muitos colaboradores.

 

Em Abril 2013 tivemos a 1º Mostra do Grupo Lunelli, onde foi um sucesso com a presença de 300 pessoas envolvidas.

Em Outubro de 2012 foi feita a implantação nas Unidades da Lunelli Malha em Rolo.

 

Para 2013 e 2014 o programa se estenderá para as Unidades de Lunelli Avaré e Lunelli Nordeste.

Neste ano a empresa do Grupo Lunelli faz 35 anos de história que juntos com o Programa de CCQ nos faz cada vez melhor.

 

“Fazer parte do CCQ do Grupo Lunelli é um grande aprendizado onde o 

envolvimento dos colaboradores no Programa demonstra de maneira evidente que 

estão comprometidos com o resultado da empresa e que realmente, aqui, as Pessoas 

querem e fazem a diferença”!  Palavras do Diretor Industrial Francisco Lux Neto