EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

CISER

Email: celio.junior@ciser.com.br

Endereço: RUA CACHOEIRA, 70

Telefone: (47)3441-3627

Contato: Célio B. Seraphim Junior

Site: www.ciser.com.br

 

 

HISTÓRICO

 

A Ciser Parafusos e Porcas é a maior fabricante de fixadores da América Latina. Tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e 27 mil produtos agrupados em 436 linhas para atender a 20 mil clientes em mais de 20 países. Aproximadamente 1.400 colaboradores estão divididos entre a Ciser Parafusos e Porcas, em Joinville (SC), e a Ciser Nedschroef Automotive Fasteners, em Sarzedo (MG). Ainda há três Centros de Distribuição localizados em Joinville (SC), em Caxias do Sul (RS) e em Guarulhos (SP).

A companhia, que completa 54 anos de fundação em 2013 investe em inovação tecnológica com programa de incentivo para universitários e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como metal-mecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado.

Por meio de um processo recente de reorganização logística, com a inauguração de novos Centros de Distribuição, a Ciser conta com importante capacidade de estocagem de produto final em regiões estratégicas, que permite atendimento eficaz, com transportadora própria e serviço de roteirização de cargas, encurtando o prazo final de entrega. Outra estratégia para melhoria do serviço foi a criação do Centro de Formação Técnica (CFT), que qualifica os colaboradores por meio de cursos técnicos e formação acadêmica.

 

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

Os Grupos de Melhorias Ciser (GMC) são grupos formados por colaboradores, que se reúnem de forma voluntária para identificar, analisar e solucionar problemas relacionados à qualidade do produto, do processo, do ambiente de trabalho, da produtividade, problemas relacionados à qualidade total, além de ser fonte de ações preventivas. Teve início no ano de 2003 e cada vez está contando com número maior de partipantes e melhorias.
Tem como objetivo propiciar o crescimento profissional dos colaboradores, estimulando a utilização do seu potencial e contribuindo para o fortalecimento da empresa, visando tornar o ambiente mais participativo e harmonioso, desenvolvendo projetos que agreguem valor a empresa, incentivando, reconhecendo e preparando os grupos para novos desafios alinhados ao planejamento estratégico.
Pode fazer parte de um grupo de melhorias colaboradores (efetivos e estagiários) que queiram contribuir para melhorias na empresa. O grupo deverá ser formado preferencialmente por pessoas de uma mesma área ou que realizem funções afins, desde que consigam realizar duas reuniões mensais, podendo estas ser em horário de expediente de no máximo 45 minutos cada.
Existem várias atividades que os Grupos participam, como Campanhas, participação nas organizações das Festas da empresa, Eventos Mensais, Visitas Técnicas entre outros. A premiação varia de um espremedor de frutas até um notebook para cada integrante do grupo, de acordo com a pontuação alcançada.