EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

TRITON MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA

 

E-mail: jhonny@tritonmaquinas.com.br, mano@tritonmaquinas.com.br

Endereço: Rua Dois Irmãos | Centro | Caixa Postal 31 CEP 89.609-000 | Luzerna - Santa Catarina

Telefone: (49)3551-2900

Contato: Joneffer Diego Krug, Marcio Luis Dalla Lana Filho

Site: www.tritonmaquinas.com.br

 

 

HISTÓRICO

 

A Triton Máquinas Agrícola é hoje uma empresa sólida no mercado nacional de máquinas e implementos agrícolas graças a ousadia de jovens empreendedores que transformaram um sonho até então considerado intangível em uma realidade vencedora junto ao mercado.

No início a empresa trabalhava com consertos de motores e quebradores de milho. Os fundadores Ilor Dal Vesco, Osvaldo Marqueze e Valdir Marqueze logo contaram com o apoio de novos sócios, Edgar Krug, Ernersto Costa e Hemindo Dalla Lana que juntos construíram a sede própria no município de Luzerna voltada também ao setor agrícola.

Entre os primeiros equipamentos produzidos além dos quebradores de milho estão o cilindro de pão, a máquina de lavar roupa, o ralador de mandioca, a moenda de cana e cavaletes para debulhar e fogão a lenha. 

Em 1967 a empresa passou a funcionar no atual endereço onde 40 funcionários produziam diariamente até 12 unidades da trilhadeira. No final dos anos 70 e início dos anos 80, a Triton passou por dificuldades financeiras após uma empresa paulista lançar um produto novo no mercado nacional que substituía a trilhadeira.

Outro agravante para a empresa foi uma forte seca ocorrida no ano de 1978. Nesse momento até mesmo os torneiros mecânicos passaram a auxiliar nas vendas. Porém, o momento difícil foi superado com calma, muito trabalho, novas ideias e, principalmente, com o apoio de todos os funcionários da Triton que não mediram esforços para reerguer a empresa.

 

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

Atualmente temos 6 Equipes com 7 integrantes em cada equipe. Estas equipes são mistas, ou seja, há um integrante de cada setor. Dentro de nossa régua de pontuação temos as seguintes prioridades: Qualidade, Produtividade, 5s, Segurança no trabalho e Meio Ambiente. A premiação é da seguinte forma: quando cada equipe atingir 50 pontos, cada integrante recebe um vale compras no valor de R$50,00 REAIS. E quando atingido 100 pontos, esta equipe ganha um jantar com tudo pago pela empresa. A equipe com maior pontuação acumulada no ano ganha uma viajem ao encontro estadual de circulistas sob avaliação da diretoria da empresa.