EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

Tecnoblu SA Industria e Comércio

 

E-mail: eduardo.rocha@tecnoblu.com.br

Endereço: Rua Gustavo Zimmermann - 3159,

Itoupava CentralBlumenau - SC - Brasil

CEP: 89062-101

Telefone: (47)3144-8000

Contato: Eduardo Rocha

Site: www.tecnoblu.com.br

 

 

 

 

 

 

HISTÓRICO

 

A TECNOBLU, constituída em 1994, resultou da iniciativa de seu sócio fundador, Cristiano Buerger, que começou no ramo de etiquetas em 1991, trabalhando na área de vendas para a Haco, no Rio de Janeiro. Em 1992, voltou à Blumenau, onde passou a atuar como representante comercial de duas fabricantes de etiquetas de São Paulo e, dois anos mais tarde, abriu seu próprio negócio, fabricando Etiquetas e Tags que têm por principal finalidade demonstrar o conceito de coleções e vestuários que representam a imagem de empresas perante o mercado. 

Em 1995 o foco da TECNOBLU foi no atendimento do jeans wear, com o lançamento, em 1999, do primeiro book de tendências através de uma mostra de produtos com todo seu potencial criativo e tecnológico diferenciado. 

No ano seguinte realizou o primeiro Tecnoblu Note, evento destinado a clientes e públicos de interesse em comportamento, moda e design, trazendo para conferências profissionais ícones do mercado. Em 2002 foi instalado o escritório em São Paulo, que resultou na conquista de importantes clientes. Em 2003 foi instalada a unidade de emborrachado, permitindo sua entrada em novos mercados e nichos e, em 2004, foi instalada a unidade de estamparia. 

Em 2007 foi eleita, pela FGV, a empresa mais inovadora do Brasil e, neste mesmo ano, foi ganhadora do prêmio Gustav Salinger que homenageia as melhores iniciativas, ideias e propostas de sucesso dos empreendedores de SC, sendo ainda a primeira empresa latina convidada a expor na Première Vision, evento de excelência na área. 

No ano de 2008 foi convidada a fazer parte do Conselho da ABIT e foi a primeira Empresa Têxtil do mercado brasileiro aprovada como “Empresa Endeavor” que chancela o perfil empreendedor + potencial de desenvolvimento + grau de inovação e de desenvolvimento de empresas monitoradas. 

Em 2009, realizou parceria exclusiva com a empresa Apholos, Argentina para incremento de portfólio com botões e metais personalizados e, em 2011, estabeleceu uma parceria exclusiva com empresa Erenay, empresa da Turquia, neste mesmo ano foi instalada a unidade gráfica na empresa e obteve o certificado de responsabilidade social concedido pela ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, (única indústria certificada em Blumenau). 

No decorrer do ano de 2012 foi instalada a unidade de tear na empresa, ampliando novamente seu portfólio de produtos com tecnologia italiana de ponta, para a fabricação de etiquetas em jaquard com altíssima definição, voltadas às marcas mais exigentes do mercado. Desde 2010, a empresa participa seguidamente das edições da Premiere Vision Brasil, o mais importante salão de tendências e negócios do mercado têxtil nacional e América Latina, onde o grupo mais seleto de players da cadeia têxtil apresentam seus lançamentos para a nova estação que se aproxima.

Recentemente, foi premiada no 10º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2012, um dos mais importantes e tradicionais do Brasil, pelo seu case de marca. E ainda, recebeu a Premiação Sesi | SC em Qualidade no Trabalho.

Atualmente, a Tecnoblu é uma das companhias mais reconhecidas do setor, tanto no Brasil quanto no exterior. Foi a primeira empresa de aviamentos da América Latina a ser convidada a expor nas feiras Mod’Amont e Denim byPremiere, em Paris. A companhia organiza em Blumenau o Tecnoblu Note, ciclo de palestras sobre tendências da moda, destinado a funcionários, estudantes e profissionais do ramo e também palestras relacionadas as melhores práticas de gestão. Foi também uma das fundadoras do SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea), cujo objetivo é fomentar o pensamento estratégico em inovação e design no Estado, integrando a comunidade acadêmica e o mercado.

Sempre conectada às tendências de mercado e às necessidades de seus clientes, a empresa estabeleceu objetivos estratégicos focados na excelência, na qualidade, na inovação e responsabilidade social e ambiental, como elementos de valor e fortalecimento da marca.

 

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

O GMTecno - Grupo de Melhoria Contínua da Tecnoblu, foi iniciado em 2011 e em 2012 passou por uma reestruturação completa. Sendo que a partir dessa reestruturação é que o Programa efetivamente, teve seus primeiros resultados colhidos. 
Pode-se afirmar com certeza que o Programa é um sucesso na Tecnoblu e cada vez mais temos adeptos e retornos mensuráveis e imensuráveis.