11ª MOSTRA DO PROGRAMA DE MELHORIAS PREMIA MELHORES IDEIAS DO ANO



Unidades 1, 2 e 4 conquistaram primeiras colocações nas categorias Econômica, Social e Ambiental.


A Mostra do Programa de Melhorias é um dos momentos mais esperados do ano. É quando a ideia, pensada e desenvolvida durante tanto tempo, é finalmente escolhida e apresentada para todos. A 11ª edição foi realizada na última quarta-feira (14) na SER Eliane, com a presença de equipes das unidades 1, 2, 3, 4 e Artística, além da participação virtual e inédita de equipes da Eliane Nordeste.


A novidade deste ano foi a divisão do prêmio em categorias. “Antes, o foco era mais econômico. É muito importante, mas nós percebemos que seria tão válido quanto, abranger outras áreas e incentivar iniciativas em questões sociais e ambientais também”, explica Luan Zuchinali Sorato, coordenador do Programa de Melhorias.


Além de receber a premiação, as três equipes vencedoras apresentaram novamente seus projetos, dessa vez, para um grande público com todos os participantes. Na categoria Econômica, a equipe Engetec, da unidade 4, foi a grande vencedora. O projeto “Desgaste nas lastrinas da caixa matriz do setor de Prensas” recebeu nota 9,13, superando outras seis propostas.


A equipe Ciclone, da unidade 2, recebeu nota 9,60 e conquistou o primeiro lugar na categoria Social com o projeto “Melhoria no cone de alimentação do moinho contínuo. Já na categoria Ambiental, a equipe vencedora, Ideias Noturnas, da Eliane 1, apresentou o projeto “Conta-gotas linha de esmaltação”, conquistando nota 9,10.


Ao todo, 20 equipes inscreveram ideias inovadoras. Entre elas, dois grupos da unidade Nordeste. “Nosso agradecimento especial às equipes da Eliane Nordeste pela participação. Foram poucos meses de trabalho, mas mesmo assim, a equipe DETEC já conquistou um 3º lugar”, parabeniza Luan.

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square