Núcleo Estadual de CCQ inicia atividades do ano e da Escola de Facilitadores

Núcleo Estadual de CCQ inicia atividades do ano e da Escola de Facilitadores


As atividades do Núcleo Estadual de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) iniciaram, oficialmente, na última quinta-feira, dia 14.


O encontro aconteceu na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizada no município de São José (SC), e reuniu representantes das empresas Anjo Tintas, Condor, Eliane, Inplac, Rio Deserto, Senai, Grupo Lunelli, Ciser, Ipel e Texneo. Na ocasião, foi apresentada a nova metodologia de trabalho da Direção 2019/2020.

Na primeira parte do encontro, foi realizada a reunião administrativa com a oficialização da agenda e metas para 2019. Na sequência, diretores dos setores administrativo, financeiro, eventos, marketing e relacionamentos apresentaram as atividades realizadas e as ações já planejadas em suas respectivas áreas. Na oportunidade, as empresas nucleadas também ficaram incumbidas de preparar equipes para participar do Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM). A seletiva de cada regional será em agosto, classificando equipes para o Prêmio Catarinense de CCQ 2019, que acontecerá no dia 11 de setembro, em Florianópolis (SC). Para encerrar, o palestrante Ruarinho Santos fez uma reflexão sobre o CCQ e falou sobre o tema “Melhores Pessoas, Melhores Resultados: conduzindo melhor o potencial humano”.


A segunda etapa de atividades foi composta pelo lançamento da Escola de Facilitadores, cujo propósito é aprofundar os conhecimentos sobre o gerenciamento de programas participativos, utilizando as ferramentas da qualidade, articuladas com o uso de ferramentas de produção enxuta e gestão de equipes. O objetivo é fazer com que os facilitadores de programas de CCQ estejam aptos a aplicar os temas para o desenvolvimento das equipes e para a sustentabilidade dos programas em suas empresas. O Módulo 1, ministrado pela palestrante Letícia Zanini, teve o tema “Liderança, suas atribuições e desafios para alavancar resultados” e contou com 28 participantes, representantes das empresas integrantes do primeiro dia de atividades do Núcleo Estadual de CCQ e também das empresas All4Labels, Copobras, Hotel Plaza, Incofios, Rovitex e Schulz.


Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square