PIQ: Equipes semifinalistas se apresentarão no dia 29 de outubro, na ACIC.

Aconteceu, de 24 a 28 de setembro, nas unidades das Empresas Rio Deserto, a divulgação da pontuação dos projetos do VI PIQ (Programa de Inovação e Qualidade).


Os projetos classificados participarão da semifinal. Os 24 projetos semifinalistas do VI PIQ serão apresentados no dia 29 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).


Nesta semifinal serão definidos nove projetos finalistas, sendo três na Categoria 1 (Redução de custos, desperdícios, produtividade, inovação/criatividade e qualidade – produto, processos), dois na Categoria 2 (Segurança, saúde, ambiente de trabalho e ações trabalhistas), dois na Categoria 3 (Meio ambiente, reutilização/reaproveitamento, reciclagem e recuperação), e mais dois na Categoria 4 (Educação, comunicação interna/externa, recursos humanos, responsabilidade social, marketing, comunidade, logística e tecnologia da informação).


A grande final do VI PIQ, das Empresas Rio Deserto, está agendada para o dia 10 de novembro, também na ACIC, encerrando a SIPATMIN (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração). Na ocasião serão conhecidas as equipes classificadas em primeiro e em segundo lugar de cada uma das quatro categorias. As equipes vencedoras receberão o valor de R$ 5.000,00, e as vice-campeãs receberão R$ 2.000,00.


A VI edição do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ) contou com a participação de 40 equipes, somando 186 colaboradores, o equivalente a 29,8% do quadro efetivo da empresa. Em 2017/2018 foram elaborados 129 projetos, sendo 61 deles concluídos e avaliados.


PIQ

O Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto, existe desde 2003 e tem o propósito de estimular a criatividade dos colaboradores, já que eles podem propor soluções e melhorias aos processos das unidades. A iniciativa também visa reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação de cada equipe.

Últimas Notícias