Laboratório Búrigo promove Feira de Ideias e Soluções

Quatro grupos apresentaram projetos de inovações internas nos processos da empresa

Uma amostra dos resultados da implantação dos grupos de melhorias em uma empresa se materializou na Feira de Ideias e Soluções organizada nesta quinta-feira (28) pelo Laboratório Búrigo. Quatro projetos desenvolvidos e implantados pelas equipes formadas por colaboradores de setores distintos foram apresentados no evento, no qual uma banca escolheu a Colher Dosadora Digital, do Grupo de Inovação e Melhoria (GIM) Epidemia de Ideias, como a realização mais inovadora e de impacto no dia-a-dia do terceiro maior player do segmento de análises clínicas de Santa Catarina.

As inovações vistas na feira realçam o amadurecimento da cultura estabelecida da metodologia dos ciclos de controle de qualidade (CCQ), aponta o diretor da empresa, Renan Búrigo. “Ficamos imensamente satisfeitos por perceber o compromisso com a excelência e o valor do capital intelectual da nossa empresa. Todos os projetos trouxeram melhorias de processos, com impacto positivo para o público interno, nossos clientes, avanços em segurança, controle de qualidade, sustentabilidade ambiental e redução de custos operacionais”, conta.

A banca de avaliadores externos do Projeto Show de Bola, que escolheu o campeão da sétima Feira de Ideias e Soulções, contou com a participação de profissionais integrantes do Núcleo Catarinense de CCQ Cleusa Maria Ronsani e João Luiz Maragno (Empresas Rio Deserto), Luan Zuchinalli Soratto (Eliane Revestimentos Cerâmicos), além do publicitário e professor Leandro Cachoeira e o jornalista João Pedro Alves.

Grupos participantes: GIM Transformadores – Projeto Controle Veicular GIM Esquadrão da Inovação – Projeto Tom Ticket (comunicação interna de demandas administrativas, de estrutura e informática) GIM Bem na Veia – Projeto Padronização do Esfregaço das Lâminas GIM Epidemia de Ideias – Projeto Colher Dosadora Digital



Últimas Notícias