"EQUIPES  DE MELHORIAS" DOS HOTÉIS DA REDE PLAZA DE SC APRESENTAM SEUS RESULTADOS


Desafio dado é desafio cumprido para essa turma cheia de energia. Na última semana, na Pousada Ponta do Lobo by Plaza Hotéis, reuniram-se, as equipes de melhorias implantadas nos Hotéis da Rede Plaza de SC, para a apresentação dos resultados atingidos, do desafio assumido no início do ano (baseado em um trabalho que começou em 2016). O encontro proporcionou a integração entre os profissionais do Plaza Blumenau Hotel, Plaza Caldas da Imperatriz, Plaza Florianópolis e das Pousadas Ponta do Lobo, Canto da Vigia e Arraial do Ouro e confirmou a máxima de que “a união faz a força” e que, para evoluirmos, é preciso muito esforço e cooperação.


O dia, muito especial, também trouxe a certeza de que a dedicação e o engajamento de cada um dos participantes, foi fundamental para os resultados positivos alcançados. Os grupos de melhorias foram implantados, inicialmente no Plaza Blumenau(Equipe de Melhorias) e após, no Plaza Caldas (Bando Misto),porém, agora, já estão servindo de exemplo e apoio para os demais integrantes da Rede. Alguns representantes das equipes de melhorias, apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos em suas unidades, explicando, como foi o desenvolvimento e quais os instrumentos de análises utilizados para as medições, assim como, as técnicas desenvolvidas para criar o espírito de equipe e de empoderamento que mantém o grupo com muita animação e foco.


O encontro foi comandado pelas Gerentes-Gerais do Plaza Blumenau e do Plaza Caldas, Andrea Santos e Evelin Luderinghausen , respectivamente e pelas profissionais das áreas de RH das Unidades, Vanessa Abreu e Ana Martendal. Feitas as manifestações iniciais das coordenações, a Gerente de Marketing da Rede, Cláudia Hörbe, saudou e parabenizou a todos, em nome da Diretoria, pelo desenvolvimento do importante trabalho, assim como a Gerente corporativa de RH, Neusa Trapp, impossibilitada de comparecer, enviou vídeo motivacional para o grupo.


A coordenadora do CCQ – Círculos de Controle de Qualidade de SC, Daniella M. Heurer falou da importância da disseminação das práticas dos programas de qualidade e deu as boas-vindas à colega Juliana Aragão que ficará responsável pela participação, em nome da Rede Plaza, das programações do CCQ. Após, os grupos passaram a apresentar os resultados dos projetos, momentos , também de perguntas e debates.


Os valores gerados entre economia e renda extra das unidades, através do trabalho das equipes do Plaza Blumenau e do Plaza Caldas, gerou um resultado superior a R$ 257.000,00 no ano de 2017, tudo isso, apenas com a organização, padronização e controles mais rigorosos.


Alguns dos trabalhos que pode-se destacar: economia na padronização de reposição do enxoval de apartamentos, economia na padronização de troca de enxoval de A&B, implantação central de resíduos e venda de recicláveis, controle de horas extras, controle de utilização de materiais de limpeza, de higiene etc..., venda de repelentes e chinelos para hóspedes e muito mais..


Nossa evolução está, com certeza, associada ao surgimento de uma sociedade sustentável e marcada pela cooperação em todo o mundo, o trabalho desenvolvido pelas equipes Plaza de SC, está sendo implantado nas outras unidades da Rede e, por isso, em 2018, o resultado vai ser muito melhor para todos!



Nosso total reconhecimento a cada colaborador que dedicou seu tempo e força de trabalho em benefício desta grande empresa e, por consequência, em benefício de todos os colegas!



Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square