Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam da 4ª reunião estadual do Núcleo Catarinense de CC

Foi realizada, no dia 20 de julho, a 4ª reunião estadual do Núcleo Catarinense de Promoção dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ). O encontro aconteceu no Laboratório Búrigo, em Criciúma, e reuniu representantes de 12 empresas catarinenses. A coordenadora de gestão de qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, e o assistente de qualidade, João Luiz Maragno, participaram do evento.


Segundo Cleusa, as reuniões acontecem mensalmente, sendo seis encontros estaduais e outros seis regionais. “São momentos de troca de experiência entre os profissionais”, sublinha. Conforme ela, os encontros do Núcleo Catarinense de CCQ são divididos em duas partes. “Na primeira parte são apresentados os planejamentos, temas de treinamentos, feitas as prestações de contas, revelados os resultados das reuniões regionais, e exposto um projeto da empresa que sedia a reunião. A segunda parte, por sua vez, é voltada à interação dos profissionais participantes”, explica.


Núcleo Catarinense de Promoção do programa CCQ


Criado em 1999, o Núcleo Catarinense de Promoção dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) tem o propósito de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade no estado de Santa Catarina, disseminando e oportunizando a melhoria contínua. O Núcleo é formado por empresas catarinenses que valorizam o trabalho em equipe e possuem grupos de melhorias, assim como o Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto. Além da busca pelo desenvolvimento sustentável, o Núcleo fomenta o voluntariado, trabalho em equipe, a valorização de pessoas, integridade, inovação e celebração de conquistas.


Últimas Notícias