Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam do 2º Encontro do CCQ Regional Sul

Representantes de equipes do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto, participaram no último dia 12, do 2º Encontro do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) Regional Sul. O treinamento, com o tema “Desenvolvendo pessoas por meio do CCQ”, aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e reuniu colaboradores de empresas que integram o Núcleo Regional Sul do CCQ.


Durante o evento, destaque para a palestra “Contribuir para Evoluir”, ministrada pela coach Neusa Tiscoski. As salas temáticas, com os temas “Condução de Reuniões” e “Retorno sobre Investimentos” também marcaram o encontro. O objetivo do treinamento foi desenvolver as competências das pessoas por meio do conhecimento e aperfeiçoamento nas ferramentas utilizadas nos programas de melhorias.


O assistente de qualidade das Empresas Rio Deserto, João Luiz Maragno, afirma que na reunião foram abordados assuntos como levantamentos de custos, trabalho em equipe e como informar os processos no projeto. “É um treinamento específico e importante. A participação nos proporciona aprender mais, para continuar melhorando”, destaca.


Segundo a coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, outros dois encontros estão marcados para este ano, uma vez que há vários módulos e assuntos a serem trabalhados. “O desenvolvimento das pessoas por meio do Núcleo, bem como a troca de informações, é importante para a aquisição de conhecimento. O objetivo é que os colaboradores conheçam outras equipes que também fazem parte de grupos de melhorias e do CCQ Regional Sul”, destaca.


Últimas Notícias