top of page

Reunião Reginal Oeste

Mais uma Reunião Regional Oeste do Núcleo Estadual do Círculo de Controle de Qualidade (CCQ) foi realizada no dia 16 de março na Unoesc Campos Novos. De acordo com o diretor do campus, professor Diego Gadler, a Unoesc é a primeira universidade de Santa Catarina e, possivelmente, do Brasil a aplicar esse modelo de gestão que envolve todos os seus colaboradores do setor administrativo, na formação de dois grupos para trabalhar com cronogramas mensais de reuniões.


A estrutura do CCQ na Unoesc Campos Novos conta com a coordenadora Josiani Tessari e dois grupos. Cada grupo possui um líder e um secretário para conduzir os trabalhos de gerenciamento da rotina. Os grupos reúnem-se uma vez por mês para discutir melhorias no campus, e são responsáveis pela aplicação das ideias. A ata das reuniões é dividida em três partes: a primeira abrange as novas ideias, a segunda envolve as ideias em andamento e a terceira aponta as ideias implementadas.


Segundo o professor Diego Gadler, nesses primeiros meses de atividades dos grupos de CCQ, contando com 15 colaboradores, foram contabilizadas 38 ideias registradas, 39 ideias em andamento e 46 ideias implementadas. Esse modelo ressalta a importância da gestão participativa e proporciona a todos os integrantes dos grupos a possibilidade de liderar e gerenciar a rotina do campus.


— O êxito do funcionamento do CCQ é apoiado nos colaboradores e no envolvimento com a melhoria contínua de seus processos, intercalados com outros setores, podendo receber desta forma feedback de suas ações e diálogos construtivos entre os membros dos grupos. Além disso, há um retorno de capital investido em cada ideia, que também é somado para a excelência do grupo e do campus — explicou Diego Gadler.


 
Últimas Notícias
Tags
bottom of page