Núcleo Catarinense de CCQ – Regional Vale, Visitando a Rudolph

A Rudolph Usinados se sentiu prestigiada em sediar o primeiro encontro de 2017 dos integrantes do Núcleo Catarinense de CCQ – Regional Vale, realizado no dia 27 de fevereiro.

Foto grupo de visitantes


Na oportunidade, os participantes do Núcleo, acompanhados do Sr. Jacir Luiz Lenzi (Diretor da Unidade SENAI Vale do Itajaí), ouviram a respeito do Programa Promotor de Melhoria, nomenclatura atual do CCQ na Rudolph, e assistiram a apresentação de uma das equipes de trabalho.

O grupo Promotor de Melhoria Fênix, constituído pelos Funcionários Devair Cipriani, Marcio Hiller e Marciano Giovanela, expôs o projeto “Afiação de Insertos Para Fresa de Carcaça”, que consiste em afiar insertos usados de forma que sejam reutilizados, reduzindo assim custos no processo de fabricação.


Foto Equipe Fênix

Marciano Giovanela, Funcionário com quinze anos de casa, participa dos grupos de CCQ há mais de dez, porque considera uma oportunidade efetiva de expor suas ideias e colaborar com o crescimento da Empresa.

O Programa Promotor de Melhoria da Rudolph Usinados S.A. foi reformulado no início de 2016, contando com a participação de Funcionários através de uma urna coletora de sugestões, assim como de grupos com três ou quatro integrantes, que são treinados com as metodologias de trabalho para a melhoria contínua. Dessa forma, são capacitados para realizar uma análise mais profunda dos processos: focando da identificação das oportunidades, no entendimento do problema e na adoção de ações que tornem o negócio mais robusto e rentável.

Últimas Notícias