Hospital São José recebe a visita para avaliação do Prêmio Catarinense de CCQ


StartFragment

O HSJosé de Criciúma, recebeu hoje a equipe de avaliadores do 5º Prêmio Catarinense de CCQ. De acordo com os avaliadores foi a primeira avaliação dos 15 projetos de melhorias inscritos.


No hospital puderam conhecer na prática como foi originada e implantada a ideia de melhoria "Padronização de tubos para exames de Dímero D e Troponina".

A sugestão foi aplicada pela equipe de Melhorias RPS - Revolução por Segundos e apresentada aos avaliadores pela técnica de enfermagem Kelli - líder da equipe.


A melhoria constitui basicamente na definição de um tubo específico para o exame, enquanto que antes os profissionais utilizavam várias insumos na preparação de um tubo "neutro" para realização da coleta e do exame em si.


Dentre as inúmeras vantagens da melhoria a líder destacou a otimização da mão de obra da enfermagem para realização do procedimento pois o processo tornou-se mais ágil, falou da segurança da embalagem e a eficácia do resultado do exame.


A ideia de melhoria foi iniciada no setor de Pronto Atendimento e estendida à todas as áreas do hospital, facilitando muito a rotina de coleta e realização do exame de Dímero D e Troponina.


Na elaboração da ideia a equipe envolveu o laboratório de análises clínicas do hospital, o setor de farmácia, compras e almoxarifado.


A equipe RPS é composta por cinco integrantes de diferentes setores, foi criada em 2012 e é atuante com muitas ideias de melhorias na instituição.


EndFragment

Últimas Notícias
Arquivos
Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square