Laboratório Búrigo promove III Feira de Ideias e Soluções com diversão e inovação


Projetos dos Grupos de Melhoria Contínua (GMC) foram apresentados no evento A III Feira de Ideias e Soluções do Laboratório Búrigo, que aconteceu na última quinta-feira, dia 1 de maio, foi marcada por muita diversão e inovação. O evento serviu para que os Grupos de Melhoria Contínua (GMC) pudessem apresentar seus projetos de melhoria a profissionais de outras empresas, familiares, colegas de trabalho e para a sociedade como um todo.


A terceira edição da feira foi promovida pelo setor da Qualidade do laboratório. Os grupos Biosolução, Essessão, Fusão e Hey a Gente! apresentaram seus projetos Banco de Horas, Cartilha da Gestante, Gelinho e Impressora com Duas Bandejas, respectivamente.

"O objetivo da ação é apresentar os projetos que os grupos implantam na empresa como forma de melhorar algum processo interno ou resolver um problema detectado", explica a gerente de qualidade Gisele Martinello Gaspodini. Cada uma das apresentações foi avaliada pelo diretor do laboratório, Renan Búrigo, pelo coordenador do Programa de Melhoria Contínua (PMC) da Eliane, Fabiano da Silva Francisco, e pela coordenadora do PMC da Usipe, Alessandra Peruch."Foram avaliados diversos critérios e ao final o vencedor do projeto Show de Bola foi o GMC Fusão. Eles foram premiados com um jantar", conta a gerente de qualidade.


Durante a feira, a organização também divulgou o grupo ganhador da 1ª Gincana Búrigo em Ação, que teve início no começo de abril. "Tivemos três grandes provas de arrecadação de livros, alimentos e roupas, e diversas atividades relâmpago. No dia da feira houve a apresentação de uma paródia e de um personagem famoso, onde um integrante de cada equipe se vestiu de um dos personagens da turma do Chaves", diz Gisele. O grupo vencedor da gincana foi o Verde, e os integrantes ganharam uma noite no BBBowling.


Sobre o PMC - O Programa de Melhoria Contínua foi criado há cerca de três anos na empresa e é proveniente da filosofia do Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), que se baseia na valorização do trabalho em equipe e participação dos funcionários na busca pela melhoria contínua. "Isso envolve a questão de estimular a criatividade dos membros", afirma a gerente da qualidade.

Últimas Notícias