EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

Raumak Máquinas LTDA

 

Rua Araquari, 136 – Ilha da Figueira

Jaraguá do Sul/SC – Brasil

Contato: Maicon Tecilla

Telefone:  +55 (47)  3370:4540

E-mail: qualidade@raumak.com.br

Site: www.raumak.com.br

 

 

 

 

 

 

HISTÓRICO

 

Soluções inovadoras, flexibilidade, ótimo relacionamento. Muitos são os segredos que compõem a receita de sucesso da Raumak. Os principais ingredientes: inovação tecnológica, alta produtividade e "design" exclusivo. O resultado: equipamentos produzidos especialmente para a necessidade de cada cliente, com o aval de uma marca que é sinônimo de qualidade em empacotamento e enfardamento há 35 anos.A RAUMAK gerencia um portifólio de negócios e produtos focado principalmente em atividades de capital intensivo ligadas a alta produtividade.Fundada em 1981, a RAUMAK é uma empresa de controle familiar, que está agora em sua segunda geração. Seu modelo de gestão conta com profissionais qualificados a frente das unidades de negócio, tanto no mercado interno quanto no externo.A empresa orgulha-se de ter sido a primeira empresa do setor na América Latina a conseguir a Certificação ISO-9001. A RAUMAK começou o processo de internacionalização em 1999 e hoje já caminha a passos largos em solo estrangeiro, contribuindo para a geração de receita para o Brasil e o fortalecimento da imagem do país no cenário mundial.A atuação da RAUMAK manteve a vocação para o empreendedorismo e o investimento produtivo. Sua constante busca pelas mais avançadas inovações tecnológicas conferiu uma excelente reputação as suas linhas de produtos e fortaleceu sua imagem de marca no mercado.

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

Implantado desde 2009, o Programa Interno de Melhoria (PIM), estimula a participação na melhoria contínua dos colaboradores na empresa, onde um pequeno grupo (de 4 a 7) com participação voluntária desenvolvem atividades relacionadas à qualidade, produtividade e ambiente de trabalho de forma contínua e com a participação de todos.

Tem como objetivos; diminuir os erros e aumentar a qualidade, promover o verdadeiro interesse pelo trabalho, aumentar e aprimorar o espírito de equipe, criar aptidão para resolver e evitar problemas, melhorar as condições ambientais no trabalho, aumentar a comunicação dentro da empresa, desenvolver relações harmônicas entre a gerência e os colaboradores, promover o desenvolvimento pessoal e de liderança, desenvolver uma maior consciência de segurança e reduzir custos.