EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

Marisol Vestuario S.A.

 

Email: andreia.rachadel@marisolsa.com

Endereço: Rua Bernardo Dornbusch, 1400

Telefone: (47)3372-6090

Contato: Andréia Rachadel

Site: www.marisolsa.com.br

 

 

 

 

HISTÓRICO

 

A história da Marisol começa em 1964, quando Pedro Donini dá início às atividades da empresa, com uma fábrica de chapéus de praia, com um nome que representava a junção das palavras: Mar e Sol. Entretanto, o marco mais importante, na trajetória de sucesso da Marisol, foi a aquisição, em 1968, de uma fábrica de malhas, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o que gerou uma grande mudança em seu rumo. 

 

Desde sua fundação, a Marisol segue, sem parar, no caminho do crescimento, ampliando suas instalações, expandindo-se geograficamente e conquistando novos mercados, através do aumento de sua capacidade de produção, lançamento de novas marcas e foco no público infantil.

 

A Marisol possui sua sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, além de um importante parque Fabril em Pacatuba, no Ceará, que, juntos, têm uma capacidade média de produção de 8 milhões de peças de roupa e 1,2 milhões pares de calçados ao ano. 

 

A constante inovação e o trabalho sólido conferem a Marisol reconhecimento perante o mercado de moda e varejo, como uma das maiores empresas do segmento infantil e, acima de tudo, concretiza, em mais de 50 anos de atividades, uma relação duradoura com a sociedade, consumidores e colaboradores.

 

O PROGRAMA DE CCQ IMPLANTADO NA EMPRESA

 

O primeiro contato com o CCQ aconteceu em 16 de novembro de 1979, quando Oleg Gressner, introdutor da filosofia no Brasil, realizou uma palestra na Marisol. A implantação ocorreu em outubro de 1980. Chegou a um total de 78 grupos em funcionamento. Infelizmente as dificuldades vivenciadas na época resultaram no encerramento das atividades do programa em 1983.

Em 1988 implantou-se o PODA - Programa de Organização e Desburocratização Administrativa, com o objetivo de racionalizar e desburocratizar as atividades de escritório, chegou a um total de 21 grupos.

Com o PODA atuando nos escritórios, o restante da empresa também sentiu necessidade de ter grupos de melhoria, assim em 1990 surge novamente o CCQ nas áreas produtivas. Dos grupos do PODA, 8 continuaram a atuar, porém passaram a denominar-se CCQ.

Após ter enraizado sua essência, o programa não teve mais fim, permanecendo até os dias de hoje. Os frutos deste programa colhem-se a cada dia, seja num trabalho com grandes retornos financeiros ou simplesmente na satisfação e o no sorriso do colaborador.