EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

 

E-mail: contato@excelenciasc.org.br

Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 Itacorubi Fpolis/SC

Telefone: (48)3207-9210

Contato: Andrea Almeida

Site: www.excelenciasc.org.br

 

HISTÓRICO

 

O Movimento Catarinense pela Excelência é uma entidade sem fins econômicos fundada em 2004 à partir da união de entidades, empresas e profissionais para melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário sócio-econômico catarinense.

 

O Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas no Brasil e no exterior.

 

Intregra a Rede Nacional da Gestão, formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles o Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

No portfólio de produtos do ExcelênciaSC se destacam os seguintes produtos:

 

- Prêmio Catarinense de Excelência: que procura estimular a melhoria da qualidade da gestão das organizações catarinenses, reconhecendo anualmente aquelas que se destacam pela excelência de sua gestão.

 

- Realização de cursos: presenciais, que tem como foco a capacitação de profissionais e estudantes sobre temas ligados ao MEG alinhado com os 08 (oito) critérios.

 

- Excelência Talks: Eventos regionais que tem como foco a disseminação do MEG nas regionais, e o incentivo ao relacionamento entre empresas e profissionais, associados ou potenciais parceiros.

 

- Ciclo de Palestras: oferecidas aos mantenedores, como oportunidade de buscar conhecimento de práticas de gestão das empresas de Santa Catarina.

 

– Benchmarking: Através do conhecimento das empresas associadas ao ExcelênciaSC este produto permite articular, de acordo com a demanda do tema solicitado por um mantenedor, uma reunião entre as empresas.

 

- Visitas Técnicas: Através de parcerias desenvolvidas com organizações reconhecidas no Estado de Santa Catarina pela sua excelência em Gestão, por meio de uma visita estruturada, conhecer internamente e na prática como essas empresas conduzem sua gestão.

 

- Seminário Boas Práticas da Excelência: oferecer a oportunidade de conhecer detalhadamente algumas práticas de gestão bem sucedidas de diversas organizações.

 

- Programas de Excelência: São projetos destinados para entidades ou órgãos que queiram engajar seus associados em ações voltadas para a melhoria da gestão e implementação do MEG.