EMPRESAS

Que fazem parte do Núcleo Catarinense de CCQ

E-mail: marciane.neumann@dipaes.com.br

Endereço: BR 282, KM 672 - Nº 15, Área industrial, Paraíso – SC  CEP: 89906-000

Telefone: (49) 3627 0485

Contato: Marciane Sofia Neumann

Site:  www.dipaes.com.br

 

 

Nossa História

A história começa há muito tempo atrás com um mercadinho localizado num bairro de São Miguel do Oeste/SC. Com o passar dos anos, o mercadinho evoluiu para um pequeno mercado de bairro onde a cativava a clientela através da venda de pães quentinhos, tornando a padaria, um grande diferencial perante os concorrentes e consequentemente aumentando a lucratividade do negócio. Despertou-se aí, o interesse pelo ramo da panificação.

No ano de 2002, a empresa adquiriu as primeiras máquinas, vindas da Itália, para fabricar os desconhecidos, mas tão sonhados pães congelados. Num pequeno espaço, foram produzidos os primeiros pães e então, surgiram os primeiros clientes. Nascia então, a Dipães.

Nessa mesma época, com a crise do trigo e o elevado preço da farinha, a empresa desenvolveu o pão francês com adição de fécula de mandioca, uma inovação tão grande no segmento que chamou a atenção dos consumidores e também da imprensa, a nível estadual. Com toda essa mídia, a Dipães passou a ser conhecida além da cidade sede. Então, novos clientes de cidades e regiões mais distantes começaram a procurar a empresa para conhecer os revolucionários pães congelados.

A Dipães visualizava algo maior, para isso, buscou conhecimento em produção de pães congelados em grande escala na Alemanha, país que detinha conhecimento e experiência sobre esta tecnologia há algum tempo.

E em 2011, a pequena cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina, Paraíso, cidade vizinha a São Miguel do Oeste, foi a escolhida para receber a tão sonhada indústria. Já no ano seguinte (2012), foi inaugurada a imponente e moderna indústria de pães congelados com 35 mil m² de área total, 3 mil m² de setor produtivo e 500m² de setor administrativo, abastecida de ótima estrutura física, maquinário tecnológico e com uma carteira de clientes fiéis que serviam de propaganda e atração para novos clientes. Neste novo momento a Dipães passou a investir em pessoas estratégicas para desenvolver o negócio de pães congelados. Também, sempre acreditou nas parcerias com órgãos, entidades e representantes do setor da indústria para qualificar a equipe e ampliar seus horizontes.

 

O Programa de CCQ Implantado na Empresa

O Programa de CCQ, chamado de Círculos de Qualidade Dipães (CQD) iniciou na Dipães em Janeiro de 2020.

O principal objetivo do programa é desenvolver pessoas, aumentar a produtividade, diminuir gastos, garantir ou melhorar a qualidade do produto ofertado e garantir a segurança e saúde dos colaboradores.

Todos os projetos são aprovados e validados após a implantação, pelo comitê de aprovação, formado por gerentes e coordenadores do programa.

As equipes de melhorias são avaliadas conforme a quantidade e abrangência de projetos, os registros de participação e também pela redução de custos ou retornos financeiros para a empresa.